Estatutos
Actividades
Apoios
Sócios
Inscrição/Quotas
Livraria
Contactos
História
Roteiro
Indice Temático
Indice Analítico
Sala dos Índices
Arquivos Distritais
Bibliografia
Bases de Dados
Paroquiais
Ajuda
Roteiro Índice Temático Bases de Dados Contactos
Plano de Actividades 2009


Para o triénio de 2009-2011, a Direcção da Associação dos Amigos da Torre do Tombo propõe-se:

  • 1. Continuar a apoiar e colaborar com a Direcção-Geral de Arquivos/Torre do Tombo em todas as iniciativas em curso ou que venha a promover. Nesse âmbito, do primeiro protocolo assinado para este ano resultou o inicio da colaboração da AATT no processo de conversão dos microfilmes do Arquivo Distrital de Lisboa para suporte digital, permitindo a sua imediata divulgação na internet

  • 2. Alargar o apoio que possa ser prestado pela AATT aos Arquivos Distritais, conhecendo os seus problemas específicos.

  • 3. Prosseguir a informatização sistemática dos índices da Sala de Referência e divulgá-la na net, tornando permantemente acessível a todos os interessados a sua consulta através da web.

  • 4. Promover o tratamento e indexação de auxiliares de pesquisa para os núcleos ainda não disponíveis para consulta.

  • 5. Promover e incentivar a participação do sócios da AATT nas suas actividades, nomeadamente através de introdução da dados na base de dados, tarefas que poderão ser realizadas quer na TT, quer em casa.

  • 6. Dinamizar a angariação de novos sócios, singulares ou colectivos, com o objectivo de criar condições financeiras para assegurar os múltiplos desafios que temos pela frente e, nomeadamente, poder acelerar o processo de digitalização da documentação com rescurso a técnicos externos.