Estatutos
Actividades
Apoios
Sócios
Inscrição/Quotas
Livraria
Contactos
História
Roteiro
Indice Temático
Indice Analítico
Sala dos Índices
Arquivos Distritais
Bibliografia
Bases de Dados
Paroquiais
Ajuda
Roteiro Índice Temático Bases de Dados Contactos
Actividades
Plano de Actividades 2009-2011

07.09.2016Com o paoio da AATT, foi lançado na internet um novo site - Nós Portugueses - que pretende, a aprtir dos fundos paroquiais do Arquivo Nacional e dos Arquivos Distritais e Regionais, estabelecer um retrato social, profissional e familiar de Portugal nos últimos 4 séculos (15365-1911).

2012
Por sugestão da AATT, está já disponível na Sala da Referência do Arquivo Nacional uma Biblioteca Genealógica de livre acesso a todos os investigadores, para a qual a AATT tem dado um importante contributo através da oferta de centenas de livros nessa área do conheciento.

10.07.2009
Está a partir de hoje acessível o novo site da AATT, profundamento remodelado e enriquecido. Entre as alterações introduzidas, importa destacar a apresentação de um Roteiro exaustivo dos Fundos da do Arquivo da Torre do Tombo com inúmeras possibilidades de pesquisa e o desenvolvimento de novos índices onomásticos em base de dados, estando agora pesquisáveis mais de 650.000 nomes.

22.06.2009
Com o apoio da AATT e da Biblioteca Genealógica de Lisboa foi publicado mais um trabalho sobre fundos da Torre da Tombo: o Livro de Matrículas de Moradores da Casa Real, da autoria de Luis Amaral. Com prefácio de D. Pedro Villa Franca, os dois volumes que constituem esta obra apresentam as súmulas de mais de 8.000 mercês de foros e ofícios da Casa Real concedidos entre 1640 e 1744.

19.06.2009
No âmbito do Projecto DIGITARQ e do protocolo estabelecido entre a AATT e o Arquivo da Torre do Tombo, os concelhos de Arruda dos Vinhos e Cadaval já foram digitalizados e estarão brevemente disponíveis "on line" no site da Torre do Tombo. Iniciámos a conversão dos microfilmes do concelho de Cascais.

> 2